“Não consigo encontrar uma linguagem comum com uma mãe idosa”

Tenho 50 anos e mãe 77. Vivemos em diferentes países. Para que ela não se sentisse sozinha, comecei a ligar para ela todos os dias e falar sobre mim. E ela constantemente me dá conselhos. Quando eu era mais jovem, tornou difícil para mim, mas eu amo minha mãe, então eu supendi. Eu quero construir minha vida e lutar internamente pela minha independência. Eu me sinto como um fantoche em mãos ineptas.

Isso realmente dói quando eu falo sobre meus sentimentos, e ela reduz tudo ao fato de que “nada de se preocupar”. Pensar! Me diz o que devo pensar, sentir, querer e se comparar com outras pessoas.

Além disso, apesar de conversarmos diariamente diariamente, minha mãe não me conhece, ela me inventou. Eu tenho tentado explicar em muitos anos de maneiras diferentes que ela quebra minha vida, mas minha mãe não entende.

Eu era terrível ontem e acidentalmente não aguentava. Eu descobri que eles não estenderiam o contrato para mim, mas dói muito para mim, já que o salário era bom, e terei que procurar trabalho novamente. Mamãe queria me acalmar e começou a listar as opções para minhas ações – tudo é inaceitável para mim. Parece que eles estão programados para eventos negativos.

Eu disse: “Bem, às vezes você diz!” – e isso foi suficiente para uma briga e ressentimento contra mim. Eu não sou culpado. Mas eu fumo por não ser capaz de me conter. Eu realmente não poderia fazer isso porque estava muito chateado. Ela ligou para a mãe e pediu perdão, mas eu “cuspi na alma dela” ..

Pergunta: Mãe é uma boa pessoa. Eu não vou deixá -la. Existe alguma opção de comunicação ecológica? Estou à beira de um colapso nervoso. Eu tenho um filho adulto e tento construir relacionamentos com ele de acordo com outro esquema. E minha mãe tinha uma mãe despotística e um marido alcoólico.

Natalia, aparentemente, o problema não apareceu ontem. Você mora com ela toda a sua vida, certo? Mamãe não tinha lugar para aprender um bom relacionamento familiar ambientalmente amigável. Ela fez para você um máximo de possível. E não há mais esperança de que você possa refazê -lo. As pessoas mais velhas estão mudando muito seus hábitos, atitude em relação aos parentes, modo de comunicação.

No entanto, há uma saída: enquanto você é bastante jovem e ativo, você pode mudar. Torne -se o que você quer. Você diz que mamãe não te conhece. E o que você é? Comece com isso: descreva seu personagem para si mesmo. Como se você descrevesse para alguém seu amigo.

Em seguida, observe com cuidado o que suas qualidades ajudam a mãe a dar conselhos, não escutem, esmagar (incluindo ressentimento), não apoiá -lo? E trabalhar com essas qualidades específicas.

Exemplo: “Eu me fumo quando entro http://reraprojectregistration.com/api-v-vidax-bukmekerskoy-firmy-saturnbet-com-vilo4nik-net-biznes-forum-o-bukmekerskix-vilkax/ em minha mãe, então sempre peço desculpas e tento fazer as pazes mais rapidamente, mesmo que estivesse certo. Então minha mãe está novamente convencida de sua inocência, de que isso é culpa minha, e outra vez ela está ainda mais confiante em uma disputa comigo. “.

Aqui você precisa parar de fazer essas coisas – reprovar, desculpar -se, primeiro vá para a reconciliação. Você pode primeiro retomar a comunicação, mas sem arrependimento e auto -absorção. Só porque você perde as ligações.

Outro bom truque é gratidão. Primeiro, agradeça a sua mãe pelo conselho, mas depois me diga que eles não são adequados para você e você fará isso do seu jeito. Então você reconhece seu valor para você e mantém a independência. É importante sentir sinceramente gratidão e lembrar que a mãe é tão inepta e desajeitadamente mostrando seus cuidados e amor.

Ela não pode mais ajudá -lo com nada, então ela tenta pelo menos dar conselhos. E ainda mais ofensivo para ela ouvirá suas objeções. Mas isso é realmente útil para vocês dois – para definir os limites na comunicação.

Vai ser muito difícil no começo. Mamãe ficará ainda mais ofendida e perceberá um novo comportamento em hostilidade. Mas é difícil para você agora com ela. Por que não tentar algo novo?

Author

admin

Pune Police Public school is an English medium school under the management of Priyadarshani , affiliated to the SSC board, imparting education from Nursery to Std X, started in the year 2003.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *